sexta-feira, 30 de setembro de 2016

CARNE PERU

Geralmente o peru é incluso em dietas de baixa gordura. O peru é muito desejado pelos brasileiros que fazem dieta. Quando você pensa em sanduíche natural, qual são os ingredientes que vem na sua cabeça? A maioria das pessoas têm o peru como melhor opção. Ele tem um teor de gordura muito baixo, com somente 1 grama de gordura por grama de carne de peru. Os benefícios que o peru pode trazer para sua saúde, incluem redução dos níveis de colesterol e melhora na resistência do sistema imunológico. Inclusive o peru é conhecido por seu alto teor de proteína. A carne de peru também é uma ótima fonte de vitamina B6, selênio e niacina. Confira a seguir.

Peru


Peru é o nome geral dado às aves galiformes do gênero meleagris. Uma espécie, meleagris gallopavo, conhecida vulgarmente como peru-selvagem, é nativa das florestas da América do Norte. O peru-domesticado descende desta espécie. A outra espécie viva é meleagris ocellata ou peru-ocelado. Nativo das florestas da península de iucatã. Existem diversas espécies extintas com idades até aos 23 milhões de anos. Com diversas selvagens e domesticadas, originárias da América do Norte e aparentadas com os faisões. 
O nome peru tem a sua origem naturalmente do topônimo peru, por acreditar-se no século XVI que era dali que se exportava a ave para Portugal; apesar que, no Portugal do século XVI, segundo relata José Pedro Machado, a fama do peru era tal que, metonimicamente, entre os Portugueses, passa a significar a América espanhola.

O peru é uma ave que se alimenta de grãos e insetos. Tanto o macho como a fêmea têm a cabeça e o pescoço descoberto de penas. Normalmente as suas penas têm coloração preta, castanha ou até mais clara. Apenas o macho contém um apêndice carnoso sob o bico chamado carúnculas. Medem até 1,17 m de altura.
peru é saudável para saúde
Informações nutricionais
Presunto de peito de peru
Quantidade100 gramas
Água (%)72
Calorias107,14
Proteína (g)23,81
Gordura (g)2,38
Ácido Graxo Saturado (g)0,48
Ácido Graxo Monoinsaturado (g)0,48
Ácido Graxo Poliinsaturado (g)0,24
Colesterol (mg)40,48
Carboidrato (g)0
Cálcio (mg)7,14
Fósforo (mg)230,95
Ferro (mg)0,48
Potássio (mg)280,95
Sódio (mg)1447,62
Vitamina A (UI)0
Vitamina A (Retinol Equivalente)0
Tiamina (mg)0,05
Riboflavina (mg)0,12
Niacina (mg)8,33
Ácido Ascórbico (mg)0

Benefícios do peru

Peru para a Insônia

Triptofano, que é encontrado em carne de peru, é usado pelo cérebro para produzir serotonina. A serotonina é um neurotransmissor que relaxa o clima e leva a uma sensação de bem-estar que é benéfico para aqueles que sofrem de insônia. O selênio é outro nutriente encontrado no peru, que favorece o sono e eleva a imunidade. Diversas pessoas também comem peru para a insônia, pois possui as vitaminas B3 e B6, que auxiliam a controlar a doença.

Peru para Diabéticos

Alguns especialistas em saúde aconselham peru para os diabéticos, pois auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue.

Peru para Perda de Peso

Aconselha-se frequentemente a se comer carne de peru para a perda de peso, pois é rica em proteínas. Proteína retarda a digestão, fazendo assim você se sentir saciado por bastante tempo depois da refeição. Isso significa que você vai ser menos propensos a comer demais durante a sua próxima refeição. Se você quiser introduzir o peru na sua dieta de perda de peso, opte por carne branca que são baixo em calorias. Peito de peru sem pele também é uma ótima opção. O tamanho da porção é bastante importante e é recomendável para consumir só até 3 gramas de peru em uma única refeição.

Peru para Colesterol elevado

A quantidade de colesterol no peru depende da escuridão da carne. Peito de peru que é carne branca possui um menor nível de colesterol, em comparação com carne escura. Porém, é melhor evitar a carne escura para o colesterol elevado. É possível diminuir os níveis de gordura através da remoção da pele da carne da ave.

Peru na Musculação

A maioria dos especialistas aconselham a carne desta ave para quem faz musculação, principalmente hambúrgueres. Eles são ricos em proteínas e possuem uma pequena quantidade de carboidratos e gordura. Um hambúrguer tem cerca de 200-250 calorias e 30 gramas de proteína, que auxilia a construir e manter a massa muscular magra. Isso auxilia a cumprir as necessidades diárias de calorias e proteínas para os atleta ou praticantes. Devido aos nutrientes incluídos encontrados na ave, como vitaminas e minerais, os fisiculturistas inclusive é capaz de recuperar adequadamente após os treinos. Uma boa ingestão de nutrientes mesmo ajuda a reduzir o risco de ferimentos.

Peito de peru ou presunto?

Essa é uma pergunta clássica e a resposta é óbvia: peito desta ave possui menos calorias (quase metade em comparação ao presunto). Em questão ao sódio, inimigo da dieta, ambos saem perdendo, grandes vilões para a hipertensão. Mas vale lembrar que existem versões com pouco sódio. Verifique as informações nutricionais das versões industrializadas. Já com relação ao colesterol, peito de peru sai ganhando de novo. São mais pontos positivos que negativos e, na dieta, o presunto engorda muito mais que o peito de peru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário